Quantidade de Páginas visitadas

Fábulas
Fábulas...

Fábulas partiu da proposta verificada das dificuldades de leitura, interpretação e escrita de texto dos alunos.
Aproveitamos a etapa para explorar a dicção; oralidade- manifestação de sentimentos; opiniões; experiências, incorporação de novas palavras etc.; como também os principais autores e os conceitos de valores éticos que são expostos na moral de cada fábula.

*******Vejam as experiências nas fotos


Aconteceu...

CONFIRA AS NOVIDADES QUE OCORRERAM NO 1º SEMESTRE EM NOSSO COLÉGIO.


 2.018 tem sido intenso na área da educação especial do Colégio Estadual Benedita Rosa Rezende.
Logo no início de março, os professores: Vandete R.Souza da sala de recursos multifuncionais; Mário e Sandra (professores de apoio) realizaram uma palestra com o tema: “Nossas diferenças são todas iguais”, que abordou os conceitos: Conhecendo as diferentes deficiências e bullying-o que é isso?
A palestra envolveu turmas de todos os turnos do Colégio e resultou com elaborações de cartazes dos alunos do projeto: Empreendedorismo e confecção de dois livros de produção de textos das turmas: 8º-a / b.
Confira as fotos!


 




Para mais fotos e vídeos, acessa o facebook da professora Vandete



Responsável: Professora Vandete Rodrigues Souza

Mais da Sala de Recursos...

DO CHEIRINHO DA COZINHA....


Já no mês de abril o trabalho foi voltado para ervas culinárias tudo decorreu devido a Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) estar ao lado da cozinha da escola e os alunos constantemente sentir o cheiro da merenda escolar, despertando o desejo de conhecer temperos caseiros.

O trabalho proposto foi uma oficina ocupacional multidisciplinar como alternativa educacional, em oferecer maior variedade de experiências de atividades práticas e acadêmicas para o aluno ampliar suas capacidades de aprendizagem nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

A oficina multidisciplinar teve como objetivo proporcionar atendimentos flexibilizados aos alunos nas suas especificidades e atenção individualizada nas atividades escolares.

No início, foi sugerido conhecer a horta do Colégio, onde os alunos observaram o ambiente; exploraram através das percepções: visual, olfativa e tátil os elementos da horta; planejaram, manusearam e selecionaram material orgânico para preparação da terra e plantio de ervas culinárias. As ervas escolhidas pelos alunos: salsinha e cebolinha foram plantadas em potes de sorvetes e levados para família, nas proximidades dos Dias das Mães.






Fotos e texto: Professora Vandete Rodrigues Souza
Revisão: Tatiane Soares
Visita

...HUMMMM!!!!   Quem não gosta?




          Na visita ao supermercado, os alunos observaram, fizeram uma relação escrita dos itens expostos para venda do espaço do hortifrutti. Já na sala de aula, foi realizado produção de texto coletivo com diferentes atividades como: ordem crescente, decrescente, dezena, dúzias e problemas operacionais contextualizados com as compras realizadas pelos os alunos no dia.

************Confiram as fotos tem até comprovante de suas compras. Eles amaram.
















Alunos do curso educação empreendedora visitam Hospital Universitário
Os alunos do curso "Educação Empreendedora"da turma da manhã visitaram o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário, lá receberam orientações sobre a prevenção de acidentes com fogo, aprenderam sobre os tipos de queimaduras, os primeiros socorros, foi enfatizado os principais tipos de atendimentos que o hospital realiza, bem como a medidas de prevenção, foi demonstrado como atitudes simples no dia a dia podem evitar grandes acidentes.

No dia 06 de Junho comemora-se o Dia Nacional de Prevenção contra Queimaduras, e o hospital promove várias ações no sentido de conscientizar a população das formas de evitar acidentes.


Confira as fotos






PALESTRA VALORIZAÇÃO DA VIDA- com Franciele Salmoria

       No dia 14/06/2018 nosso colégio recebeu a palestra "Valorização da vida" com Franciele Salmoria conhecida como Fran "A menina da Janela",ela atua como palestrante motivacional desde o diagnóstico de neoplasia que ocorreu em 2013 para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e medula óssea ajudando assim outros pacientes a viver com saúde novamente.


    Nas palestras Fran trabalha com o público jovem com o objetivo de levar a reflexão aos mesmos sobre o protagonismo e as responsabilidades na vida pessoal sob a ótica de uma paciente que superou umas das grandes dificuldades da vida- o câncer!









Para saber mais sobre a Fran, seu trabalho e história de vida, visite as páginas dela nas redes sociais:



Facebook: www.facebook.com/franameninadajanela

Instagram: https://www.instagram.com/franameninadajanela









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito